quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um significado para o Natal


As  3 turmas do Educativo se juntam para ornamentar a AICAS para o Natal.




Depoimentos dos educandos da malharia, informática e corte e costura sobre o Natal e o trabalho:

“Eu achei muito interessante fazer o presépio por que lembramos o nascimento de Jesus  como foi. Tinha algumas coisas sobre o nascimento que eu não sabia, daí a prof. Jaque nos falou como foi e eu adorei ter feito o presépio.
Bom, o Natal para mim é muito importante porque é uma data que todo mundo se une para festejar e nos lembra o nascimento de Jesus.”
ISABELA - Malharia


“Muitas pessoas pensam no Natal como comércio. Ninguém se lembra do que realmente significa o nascimento de Jesus.
Há alguns anos eu só pensava em ganhar presentes, mas hoje já é bem diferente! Hoje o Natal tem um significado.
Sobre o presépio no começo eu achei meio chato, mas tive que fazer porque era a proposta de atividade. Mas quando estava fazendo começou a ficar interessante e depois achei muito legal e ainda fui ajudar meus colegas e gostei demais da proposta.”
TALIANE – Corte e Costura

“Pra mim o Natal significa união, amor, harmonia e família.
  Pra eu fazer o presépio foi muito bom porque eu nunca tinha feito um presépio como aquele e o que mais me interessou foi saber mais um pouco da história do grande J.C (Jesus Cristo) que nasceu no Natal, dia 25.12 e ressuscitou na Páscoa.”
KARINA – Corte e Costura

“O significado do Natal para mim é a família toda junta simbolizando esse dia tão especial para todos nós.
O presente é muito bom, mas o significado é ainda melhor, simbolizando a união alegria e felicidade que esse dia tão importante nos traz. Também significa o aniversário de Jesus Cristo, nosso salvador, que morreu e sacrificou sua vida por todos nós.
Eu achei o presépio bem interessante, foi um ótimo trabalho para mim e eu me senti muito orgulhosa por ter feito e mostrando esse carinho muito bonito por Jesus Cristo mesmo Ele estando no céu, sempre cuidando de cada um de nós e mostrando o amor que Ele tem por cada um de nós.”
VERIDIANA – Corte e Costura

“O Natal é a data que lembramos o nascimento de Jesus Cristo e para representar isso é o presépio.
Eu não gosto muito do Natal porque lembro da minha família junto e lembro que tem muita gente que não tem a família reunida ou muita gente não tem ninguém para passar o Natal.
Mas, eu acho que se Ele não tivesse nascido a gente não celebraria o Natal e por Ele ter dado a vida por nós o Natal não deve ser de tristeza.”
AIANE – Corte e Costura

“Desde o ‘tal’ nascimento de Jesus Cristo há mais de 2000 anos, o ser humano criou vários jeitos de homenageá-lo, principalmente, a religião cristã, como a festa de “Natal” que se comemora no seu nascimento, à sua vinda para a Terra.
Mas, ao se passar as décadas esse ‘espírito’ foi sendo esquecido, foi sendo trocado por espírito comercial da população. A figura de Jesus foi sendo trocada pela figura do ‘papai Noel’, um velinho que dá presentes as crianças pobres.
Mas, nos dias de hoje é difícil ver que alguém lembra do nascimento de Cristo. Hoje a humanidade está só prestando atenção em coisas materiais como dar e receber presentes sem lembrar porque, realmente, o Natal existe. Porém, tem aquelas pessoas que fingem ligar para isso, mas são tão hipócritas a ponto de pedir presentes na ‘cara dura’. Conclusão: a raça humana está dominada por um consumismo, que fizemos esquecê-las o porque celebramos o Natal.”
JEFFERSON – Corte e Costura

“Natal pra mim é uma grande comemoração, mas eu nunca pensei em Jesus no Natal e só nos presentes e agora que fiz o presépio vi que não é só isso que devemos pensar ou querer. Presente é apenas um agradecimento de carinho com outras pessoas e nada mais.
Eu no começo achei que não ia gostar, mas depois que eu fiz o presépio, eu gostei muito. Gostei também que todos participaram com vontade e ficou lindo.
Eu não sabia a história. Agora já sei e vi que é bem interessante a história de Cristo.”
RAYANE – Malharia

“Significado do Natal é legal, alegre e feliz com as pessoas da minha família. Significado do Natal é estar com minha família, com meus amigos, irmãos e primos e significa o dia que Jesus nasceu e é um dia muito especial.
Eu adorei fazer o presépio, eu não sabia nada da história de Jesus e mudou uma coisa em minha vida: olhar o mundo diferente.”
BRUNA  - Malharia

“Eu quero que o dia de Natal seja a noite mais feliz do ano. O Ano Novo muito, muito alegre para as pessoas pobres e para os carentes e mendigos.”
Cleber – Informática

“As decorações foram muito importantes porque aprendi a fazer algumas coisas de Natal. Foi uma tarde bacana, coisas diferentes e ótimas.”
Marilice – Informática

“Neste ano de 2011 eu gostei de enfeitar a árvore de Natal para a Formatura. Um beijo bem grande. FELIZ NATAL.”
Douglas - Informática










Nenhum comentário:

Trabalho Educativo